10 dicas para usar educação financeira e qualidade de vida

Publicidade

A educação financeira é muito mais do que apenas falar sobre dinheiro. a qualidade de vida!

Conhecimento e experiência não vêm da noite para o dia. Mesmo o hábito de poupar e investir não é fixado imediatamente. Eles precisam e precisam ser vivenciados, vividos diariamente, em momentos de crise ou não, até serem polidos e acesos.

“Uma das coisas que nos separa de outros seres vivos e nos torna humanos é a capacidade de ser consciente e através dessa consciência mudar nossa realidade.”. (Deborah L. Prince, Terapia do Dinheiro)

Não existe um método único para gerenciar a qualidade de sua vida, mas com a ajuda da educação financeira, você abrirá seu melhor caminho para a prosperidade. E nesta caminhada você verá a importância da perseverança e determinação em diferentes momentos.

Veja 10 Dicas de Educação Financeira

1. Trabalhe, economize e invista

Publicidade

A atividade que você realiza como sua principal fonte de renda deve ser um provedor de recursos central. Dessa forma, você manterá seu consumo diário, incluindo todas as despesas mensais.

Para adquirir o hábito de economizar mensalmente, treine-se para ganhar primeiro e gastar depois. Sempre gaste menos do que você ganha. E por conta de seu planejamento, o superávit deve ser superior a 10%, que deve ser investido de forma disciplinada.

O objetivo é ganhar uma renda extra ou fazer o dinheiro trabalhar para você por muitos anos. Seja persistente em seu trabalho!

E-book Gratuito em Destaque: Uma vida rica depende de você

2. Comece com 1 real mas pense no primeiro milhão

Publicidade

Como nada começa do fim, seu milhão começa a se tornar realidade a cada dólar investido regular e constantemente! Lembre-se, de grão em grão, o frango enche a colheita. Seja decisivo no investimento!

3. Gaste menos do que ganha

Primeiro, não conte seus ganhos brutos como seus ganhos reais. Seus ganhos mensais são seu salário líquido (bruto, menos impostos e outras taxas).

Na sequência, você deve investir de 10 a 30% de sua rede e viver. Tente equilibrar-se com o resto não por um mês, mas por décadas, até que seu aposentadoria. Fique atento aos seus gastos!

4. Gaste o máximo na velocidade dos juros simples e invista de olho nos benefícios dos juros compostos

Seu momento de consumo deve ser muito racional para que você não crie obrigações desnecessárias por uma necessidade real.

Por outro lado, seja um investidor persistente, mês após mês, ano após ano, e você descobrirá que, com o tempo, o valor nominal que você investiu é menor do que os juros compostos obtidos em seu investimento!

Deixe os juros compostos trabalharem para você!

5. Não perca muito tempo com o passado

Seu futuro depende do impacto das ações que você toma hoje. Plante hoje, regue regularmente e colha amanhã. “O futuro não é uma abstração, o futuro é um resultado”.

O que você está fazendo hoje com suas finanças é um indicador muito realista do que seu futuro pode ser. Isso afeta a qualidade de sua vida, uma vez que você pode viver mais. Construa e aproveite cada etapa da sua vida!

vídeo recomendado: Tempo: a variável mais importante (e ignorada) na busca da riqueza

6. Para morrer com saúde, você precisa levar uma vida de qualidade.

À frente, para morrer com saúde, é preciso, doravante, viver com qualidade. A educação financeira é uma “atividade intermediária” que vai melhorar a qualidade de vida. No entanto, paralelamente à educação financeira, você deve:

  • Mantenha-se em forma. Pratique esportes, faça seu corpo se mexer diariamente. O exercício físico revitaliza sua mente, sua alma, seus pensamentos e ações. Ao se exercitar, você pensará melhor.
  • Mantenha seu cérebro inteligente. Dica um: leia. Leia tudo, livros, revistas, jornais, posts, desenhos animados, nuvens, etc. É assim que você aprende a ler o mundo, ler a vida, ler você!
  • Conecte-se ao seu hobby, seus amigos, sua família, seu grupo, sua equipe, sua comunidade, enfim, o que você mais representa.. Quando você se conecta com o mundo, você se conecta melhor consigo mesmo porque você é um pequeno mundo grande.
  • amplie seus horizontes. Seja curioso, aprenda toda a sua vida. Entenda que nosso mundo não é medido pela distância de um horizonte a outro, mas pelo grau de nossa compreensão.

7. Longevidade com qualidade de vida

Assim, dinheiro e educação financeira serão “atividades intermediárias” que contribuirão para essa melhoria. longevidade com qualidade de vidaque é a principal atividade final.

A educação financeira e o dinheiro não devem ser o centro do seu mundo, mas devem sempre fazer parte da sua melhor vida, da sua estabilidade.

Fique tranquilo, seu equilíbrio financeiro lhe dará mais tranquilidade para que você possa viver mais plenamente, valorizando o que mais importa para você. Pilote seu dinheiro!

8. A persistência é a chave para a educação financeira

É preciso muita perseverança para não se desviar do caminho do consumismo! Consumo não é pecado. O consumo errado pode ser pior do que isso.

No entanto, o consumo consciente é uma forma de garantir a sustentabilidade para você e para o mundo ao seu redor. Consuma com moderação!

Leitura recomendada: Sua vida financeira é motivada pela inveja ou pelos seus objetivos?

9. A paciência é outra boa ferramenta.

Uma semana, um mês ou um ano determina sua perseverança, mas o fato de você perseverar por décadas determina! Não há mais dois campos na vida, como em uma partida de futebol.

Hoje nossa vida tem 4 períodos de 25 anos cada. Como jogar o jogo da vida depois dos 50 e depois dos 75? Grande problema: como alcançar uma qualidade de vida de 50 a 100?

Resposta: ter uma educação financeira e ter margem suficiente nas 2 primeiras vezes para que os juros compostos funcionem para você ao máximo no futuro! Gerencie seu futuro!

10. Determine o maior propósito de sua vida nesta terra

Para não fugir dos seus objetivos, neste caso os financeiros, tenha um grande motivo pelo qual você estará determinado a seguir suas intenções. Por exemplo, defina como seu objetivo principal longevidade com qualidade de vida que comentei.

Portanto, exercite-se diariamente. Ler muito. A soma de exercício, leitura e equilíbrio financeiro lhe dará uma qualidade de vida mais plena! Diversão! Curiosidade!

Conclusão: Educação Financeira são Seus Hábitos

Ser determinado e persistente em seus objetivos na gestão de sua vida financeira exige trabalho e tempo, mas vale a pena. Assim como cuidar da saúde, cuidar das finanças é atemporal e requer atenção constante.

Vamos aceitar este motivo: sempre há tempo para aprender e praticar. Daremos uma chance à prosperidade saudável? Cuide-se melhor! Abraços!

vídeo recomendado: 5 mitos de riqueza que são martelados em sua cabeça para torná-lo obediente