7 dicas para empreender em tempos de crise

Publicidade

Talvez começar um negócio seja, por exemplo, seu antigo sonho. No entanto, a ideia de agir em uma crise gera incerteza. entendeu corretamente?

Na verdade, esta é uma situação que muitas pessoas passaram. No entanto, pelo contrário, muitos iniciaram seus negócios durante a crise e alcançaram resultados incríveis.

Seja por paixão ou a única alternativa, não desista empreendedorismo. Claro, existem alguns passos que podem tornar o início do seu negócio muito mais fácil.

Por isso, neste texto veremos algumas recomendações que facilitarão esse início e ajudarão a esclarecer esse ponto importante.

Publicidade

Como resultado, muitas pessoas podem ter sucesso em seus negócios. Afinal, muitas vezes não basta dar o primeiro passo! Então, caneta e papel na mão para…

7 dicas para abrir um negócio em tempos de crise

1. Você precisa de x recursos

Estamos diante de uma situação que a geração atual nunca enfrentou. Assim, muitas necessidades surgiram.

Assim, essas necessidades podem se tornar oportunidades de implementação. Lembre-se, empreendedorismo é solução de problemas!

Então, conheça as principais reclamações de pessoas próximas a você e estude como pode ser oportunidade de negócios.

Publicidade

Normalmente nossos primeiros clientes são pessoas próximas a nós. Por isso, use essa troca de conversas e informações para identificar qualquer ponto que possa ser o alvo do seu negócio.

Por exemplo, há pessoas que não querem fazer compras, passear com seus animais de estimação ou até mesmo sair de casa. Assim, eles podem querer contratar alguém para fazer essas atividades do dia-a-dia para eles.

Empreendedorismo em Crise - Dinheirama
1 crédito

2. O básico é feito corretamente

Outro ponto que pode atrasar quem quer empreender é a falta de confiança em seus produtos e serviços.

Algumas pessoas esperam reinventar a roda e criar algo extremamente inovador. Acreditam que o mercado está saturado ou mesmo que só assim podem se destacar.

Mas a realidade é diferente do que muitos acreditam. O mercado, apesar de possuir uma vasta gama de profissionais, sofre com a falta de bons serviços e produtos!

Excelência no seu trabalho, dedicação ao cliente, ir além e buscar sempre oferecer opções de qualidade podem ser seu principal diferencial.

Qualquer ramo de atividade tem uma ampla gama de profissionais. No entanto, nenhum deles é você, com sua experiência, sua dedicação e seu empenho. Portanto, não use esse argumento para sujar as mãos.

Cumprir os prazos e cronogramas acordados, oferecer um trabalho de qualidade e supere as expectativas do seu cliente. Esses são componentes fundamentais de qualquer serviço que pode fazer seu negócio se destacar.

3. Comece onde você está

Se você acha que precisa de um grande investimento para oferecer um bom produto/serviço, está enganado.

Muitas pessoas adiam seus sonhos empresariais por anos porque não têm todo o dinheiro que acham que precisam para começar.

No entanto, você pode começar com alternativas mais econômicas até atingir o nível desejado.

Comece com o que você tem e melhore gradualmente para alcançar o que deseja. A maioria dos profissionais que você admira hoje em dia, seja seu ou de outra pessoa, começou pequeno.

Cometemos o erro de comparar nossos bastidores com o palco um do outro. Quanto mais você se compara, mais difícil fica.

Portanto, tenha em mente que todos nós começamos em algum momento. Precisamos correr riscos para aumentar as chances de alcançarmos o que queremos!

Por exemplo, se você quer vender doces, mas não pode comprar a embalagem que gosta, comece com alternativas mais simples. Concentre-se na qualidade do produto e faça o seu melhor em seu ambiente.

Tendo conquistado clientes, será mais fácil para você criar uma reserva financeira para aprimorar as opções desejadas.

4. Procure parceiros

Todos conhecemos alguém que pode nos ajudar em nosso início empreendedor. Sejam amigos, colegas, familiares, etc. Cada um de nós pode nos ajudar e melhorar nosso negócio neste primeiro momento.

Além disso, você pode procurar outros empreendedores para ajudá-lo a aumentar suas vendas. Procure oportunidades onde você também os ajude em suas O negócio.

Por exemplo: se você faz doces, procure organizadores de festas, recepções, mestres de cerimônias, entre outras empresas e profissionais. Tente oferecer parcerias que sejam benéficas para ambas as partes.

5. Não tenha medo de experimentar

Outra coisa que vai te ajudar a melhorar sua experiência empreendedora é não ter medo de experimentar.

Faça ofertas diferenciadas, ofereça seu produto ou serviço de uma nova forma e seja você mesmo. A autenticidade o torna ainda mais visível nos negócios.

De fato, hoje em dia a autenticidade e a sinceridade são qualidades altamente valorizadas, independentemente da área ou profissão. As pessoas querem realmente se conectar com outras pessoas.

Portanto, faça bem o básico e esteja aberto a experimentar novas estratégias e alternativas que surgirem no seu caminho. Em uma dessas tentativas, você pode dar o passo certo em direção ao crescimento desejado.

Não tenha medo de errar, pois por mais errado que pareça, é uma lição valiosa para o futuro.

Empreendedorismo em Crise - Dinheirama
1 crédito

6. Seja persistente!

Começar é geralmente um dos momentos mais difíceis para um empreendedor. Há muitos obstáculos e incertezas.

Talvez sejam as baixas vendas, a falta de clientes, a rescisão de contratos, enfim. Muita coisa pode acontecer. O importante é não desistir!

Seja ligando, por necessidade, ou por curiosidade, se você entrou no mundo do empreendedorismo, saiba que o trabalho será estressante e os resultados podem não ser imediatos.

Sem esforço, não há resultado. Para aqueles que realmente acreditam em seus sonhos, você precisa se concentrar em onde deseja ir. E plantar todos os dias na direção desse caminho, claro.

7. Esteja preparado

Essa dica vai te ajudar a não desistir do seu objetivo: esteja preparado! há reserva financeiratenha um plano B e esteja pronto para dar 110%.

Você nunca sabe o que pode acontecer no futuro, por isso é importante se preparar para diferentes cenários.

Quando assumimos novos desafios, é muito provável que a realidade se torne muito diferente do que imaginávamos.

Ter algum apoio (financeiro, emocional…) também tornará seus planos mais resistentes às adversidades que certamente virão.

Dicas para sair da crise

Seguindo as dicas anteriores, você aumentará suas chances de começar e obter muito mais resultados. E não se esqueça: o sucesso é apenas parte do resultado, todo o resto é um processo.

O primeiro passo nesse processo é escolher a direção do negócio. Então aqui vão algumas dicas de inspiração.

Lembre-se: corra riscos! Talvez o medo de tentar esteja impedindo você de mudar completamente o rumo da sua história.

Não acredite que tudo será flores porque não haverá, mas sua determinação tornará isso possível. Agora as possibilidades:

Preparar

Se você gosta e sabe cozinhar na cozinha, considere vender doces ou refeições prontas. A praça de alimentação está em grande demanda e pode ser um ótimo lugar para começar.

Ao mesmo tempo, sempre preze pela qualidade, praticidade e, claro, observe as normas sanitárias necessárias.

Empreendedorismo em Crise - Dinheirama
1 crédito

Consultando

Outra forma de atuação extremamente interessante é ajudar outras pessoas ou até mesmo empresas. Você pode ajudá-los a resolver grandes problemas ou problemas pontuais com os quais você tem experiência.

Com a ajuda da Internet, você pode atrair mais clientes e lucrar mais.

Revenda

Não tem dinheiro para investir na compra de mantimentos em primeiro lugar? Uma alternativa seria revender outros bens. Existem até opções em que você não precisa pagar dinheiro.

Esta área pode ter oportunidades em várias áreas. De correntes de doces a produtos de beleza e cuidados pessoais. Encontre a opção que mais combina com você e combina com a sua realidade e dê o primeiro passo.

Empreendedorismo em crise do zero

Se você ainda não consegue se identificar com opções familiares, considere uma nova área.

No entanto, essa opção pode demorar um pouco mais para fornecer feedback, pois você precisará se qualificar para começar.

Pense em uma área onde você possa alavancar seus pontos fortes e necessidades de mercado. Assim fica mais fácil de aprender.

Lembre-se: as sugestões deste texto são apenas algumas das oportunidades para você começar ou até mesmo se inspirar no empreendedorismo.

As opções são infinitas, basta deixar sua imaginação correr solta. Varandas simples fizeram as pessoas comuns mudarem suas vidas para sempre.

Conclusão: o que pode ser feito em uma crise

Você quer ser capaz de fazer um ponto de virada em sua vida? Por isso, preste atenção em detalhes que muitas vezes passam despercebidos pela maioria de nós.

São nesses pequenos momentos que podem viver grandes oportunidades. Mas lembre-se, você não precisa revolucionar o mercado para ter sucesso.

Saber o que as pessoas precisam e desenvolver uma forma de resolver seus problemas ou dificuldades.

Um bom trabalho de personalidade pode ser sua principal forma de diferenciação.

Se o seu objetivo é agir, coloque em prática as recomendações que demos neste texto e vá em busca de sua implementação.

Crie seu plano financeiro, conheça o mercado e suas habilidades e dê o primeiro passo, esse costuma ser o mais difícil.

Além disso, continue acompanhando a Dinheirama pelo site e pelas redes sociais. Assim, você pode encontrar dicas e truques mais valiosos para agir e passar por esse momento de crise.

Não se esqueça: cuidar das suas finanças é uma forma de cuidar de você e das pessoas que você ama.

Por fim, se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco, ficaremos felizes em ajudar!