8 ideias de negócios que você pode criar por menos de US$ 10.000

Publicidade

Sem dúvida empreender era uma necessidade para muitas pessoas. Então, para ajudar aspirantes a empreendedores, listamos 8 ideias de negócios começando com $ 10.000 ou menos.

Você quer começar um negócio, mas não tem muito? Dinheiro e até ideias de negócios que não cabem no seu bolso? Definitivamente este artigo é para você.

O sonho de começar seu próprio negócio é comum. Além disso, o empreendedorismo é muito importante para o crescimento do Brasil e a sobrevivência de nossos cidadãos.

No entanto, para muitas pessoas, isso é sinônimo de ter um grande número de Dinheiro e aprender muito.

Publicidade

Para mudar essa impressão, sempre gosto de lembrar aos meus amigos que tudo que é grande já foi pequeno. E, claro, nasceu de uma ideia.

Nesse sentido, quando iniciamos um novo negócio, geralmente importa:

  • Devoção;
  • perseverança;
  • Atitude cuidadosa com a questão financeira;
  • Foco em vendas e bom atendimento;
  • Aprendizado contínuo;
  • Humildade, muita humildade.

Por isso, neste texto, falaremos melhor sobre oportunidades de negócios em meio a uma pandemia. Como resultado, apresentarei algumas ideias nas quais você pode trabalhar. E o melhor: tudo é pensado para quem não tem mais de R$ 10 mil para investir.

Negócios promissores 2021

Na verdade, a realidade é bastante complexa e muito diferente do que era há alguns anos. Principalmente por causa da pandemia.

Publicidade

No entanto, isso não é sinônimo uma crise. É mais difícil conseguir um emprego, mas sempre haverá empregos e oportunidades para fazer as coisas. Então, basta ter boas ideias de negócios inovadoras.

Negócios durante a pandemia

A situação no mundo com a pandemia é única e desconhecida da população mundial há muito tempo.

Oferta e demanda sofrem ao mesmo tempo, pessoas perdem suas principais fontes renda E a grave questão da saúde mudou muito no dia a dia.

Nesse sentido, vale a pena pensar um pouco sobre como esse cenário também pode se traduzir em oportunidades. Alguns negócios foram promovidos, como:

1. E-commerce, marketplace e loja virtual

O total de vendas via e-commerce no Brasil chega a quase 100 bilhões de reais por ano. No mundo é de 3,4 trilhões de dólares.

Ou seja, quem não vende online hoje corre sério risco de ver seu lucro na realidade.

No entanto, é interessante notar que, com a ajuda das plataformas de vendas online, muitos pequenos empreendedores também vendiam seus produtos.

Ou seja, uma empresa estruturada pode criar sua própria loja online. Mas um artesão pode usar uma loja online existente para oferecer seus produtos.

Num momento tão crítico em termos de circulação dos cidadãos, as compras online deixaram de ser um luxo e tornaram-se uma necessidade.

Ideias de Negócios - Dinheirama
1 crédito

2. Venda de alimentos congelados

Pela necessidade de isolamento e exclusão social, a alimentação realmente tinha um fluxo diferente.

Em vez de ir a restaurantes self-service, Agora cozinhamos mais comida em casa.

Então, comida congelada era uma grande oportunidade. De fato, praticidade, entrega em domicílio e variedade são vantagens importantes hoje em dia.

Além disso, há muitas opções disponíveis. Isso significa que podemos comer quase tudo sem sair de casa.

Pensando em um empreendedor, o investimento mínimo para começar a produzir alimentos para venda é baixo. A cozinha em si pode ser usada primeiro.

Com tudo isso, trata-se de um negócio com pequenos investimentos e retornos rápidos.

3. Criação de conteúdo

O mundo está se tornando cada vez mais digital e descentralizado. Especialmente quando se trata de produzir conteúdo de qualidade.

Pessoas comuns com conhecimento, experiência e paciência podem criar conteúdo muito interessante hoje. E isso é muito bem-vindo.

Temos um número crescente de influenciadores e produtores de conteúdo que ganham dinheiro com:

  • Cursos online. Sua experiência de vida e conhecimento são transformados em produtos de informação, que são vendidos pela Internet;
  • Monetize suas redes sociais. Independentemente do número de assinantes, você pode ganhar com publicidade e parcerias com empresas e marcas.

Construir uma marca online pessoal e transformá-la em um negócio é possível. Se, claro, você se dedicar e fizer certo.

O melhor de tudo é que essa é mais uma opção entre ideias de negócios que são baratas de implementar.

4. Bolsa de Valores e mercado de capitais

Nem todas as ideias de negócios envolvem necessariamente um vendedor e um comprador direto. Você pode comprar e vender açõesPor exemplo.

Paralelamente a tudo o que está acontecendo, vivemos em um dos períodos em que as taxas básicas de juros da economia (taxa Selic) está em um nível historicamente baixo.

Na prática, isso tem levado muitos brasileiros a estudar cada vez melhor o mercado de capitais. E, como resultado, investir em ações.

Até 2021, começamos a ver o crescimento da Selic, que deve continuar nos próximos meses. No entanto, isso não diminui as oportunidades de investimento em ação.

Com a estratégia certa, muita dedicação e treinamento, essa alternativa pode ser útil para a proteção do patrimônio. E ainda trazer algum lucro a curto prazo.

Mas tenha cuidado! Não caia na aula de “canto de sereia” que prega que você ser rico simples e rápido em Bolsa. Não existe.

O que existe é entender como o mercado funciona e aproveitar as oportunidades que ele oferece.

Ideias de Negócios - Dinheirama
1 crédito

Seguindo a agenda de ideias de negócios para começar com pouco investimento, listei mais quatro opções abaixo.

Eles estão associados a habilidades especiais que você ou alguém de sua casa pode ter. De qualquer forma, a sugestão é que você se pergunte: “Em que sou bom?”

Então, responder a essa pergunta pode ser sua oportunidade de ganhar dinheiro.

O mercado sempre carecerá de serviços e produtos. Se você sabe fazer algo bem e é um especialista, é improvável que fique sem clientes.

5. Crie um aplicativo

A tecnologia é uma área de demanda e crescimento sem precedentes. E mais e mais empresas estão adotando a realidade de ter seus próprios aplicativos.

Desenvolvedores e programadores com habilidades técnicas podem ganhar um bom dinheiro criando aplicativos e soluções tecnológicas.

“Sou da área, mas não entendo de desenvolvimento de aplicativos.” A boa notícia é que a educação hoje também é muito descentralizada nesse sentido.

Ou seja, você também pode aprender online, por meio de cursos, canais especiais e com a ajuda de outros programadores.

6. Artesanato

Criar e vender seu próprio artesanato é uma das atividades mais antigas do mundo. E ela está indo muito bem!

Personalizar itens como bordados, roupas e acessórios, além de criar peças únicas, é “ganhar a vida” de muitos brasileiros.

E o mais legal é que existem várias ideias de negócios a partir dessa forma de arte. Você pode se adaptar de acordo com o público que deseja atingir.

A tecnologia de hoje torna muito mais fácil aprender coisas novas. Existem vários guias e canais específicos na Internet.

Sem falar que você pode pesquisar quais produtos estão em maior demanda no momento. Assim você produz o que as pessoas procuram e vende com mais facilidade.

Além disso, você também pode usar a Internet para vender suas criações. Seja em uma conta do Instagram ou em mercado, Por exemplo.

7. Aulas particulares e fortalecimento da escola para crianças

Para muitas pessoas com conhecimento e treinamento especializado, ensinar pode ser um sonho que pode trazer um bom dinheiro.

Atualmente, temos muitas escolas que oferecem apenas aulas online. E com isso, a necessidade de reforço e aulas particulares se tornou uma grande oportunidade.

Também é possível ministrar aulas de redação para os atuais alunos que farão o vestibular. Ou aprenda alguma língua que você fala.

Você precisa saber muito sobre isso e também ser didático o suficiente para poder ensinar.

Mencionei anteriormente sobre a possibilidade de um curso online e isso também se aplica aqui.

Se você pode criar um curso interessante e ajudar alunos e outras pessoas, pode ser uma fonte de renda passiva.

O melhor de tudo, o investimento financeiro aqui é quase zero.

Ideias de Negócios - Dinheirama
1 crédito

8. Consultoria digital

Outra área que surgiu recentemente é o apoio a atividades digitais.

À medida que mais e mais profissionais oferecem seus serviços pela Internet, como garantir que você tenha clientes? com bom marketing digital.

Nesse sentido, são vários os trabalhos possíveis. Da consultoria à construção de estratégias e manutenção de perfis de clientes e publicações.

Se você é bom com a internet, acompanha as novidades e tem formação em marketing digital, pode se tornar um consultor para profissionais que precisam dessa ajuda.

Essa é uma ótima ideia de negócio para quem sabe tudo sobre mídias sociais!

O orçamento de marketing das empresas está cada vez mais focado em tecnologias digitais. Um sinal claro de que este é um bom caminho a seguir.

O que fazer para ganhar dinheiro em 2022?

Agora que apontei algumas oportunidades e ideias de negócios para começar com menos de 10 mil reais, que tal discutirmos seu comportamento diante de tudo isso?

Primeiro, não se esqueça de dedicar tempo e esforço ao que você gosta e para o que tem talento. Afinal, eles podem dar os primeiros frutos.

Lembre-se que o mundo é quase digital agora. Portanto, pense no seu negócio como um negócio online.

Ele não subestima a importância de uma boa pesquisa de mercado. Aumente seus concorrentes e preste atenção nas diferenças que você tem a oferecer.

Talvez estejamos diante de um momento em que a importância deste ou daquele nicho se tornará a maior das décadas. Selecionar um segmento específico pode ser muito bom.

Também, mantenha controle financeiro o negócio. Sempre agindo de acordo com o caixa da empresa e não confundindo com suas contas pessoais.

Conclusão

Apesar da grave crise médica (e econômica) causada pela pandemia, oportunidades de negócios com pouco investimento existem e podem ser exploradas.

Um empreendedor consciente sabe como determinar quais ideias de negócios têm mais potencial em um determinado momento. E que as prioridades das pessoas mudam, mas as necessidades permanecem as mesmas.

Por isso, é importante analisar quais são seus talentos e como você pode transformá-los em fonte de renda.

Em seguida, basta combinar foco, persistência, organização e boa comunicação e marketing com lucro. Tenho certeza que essa torta tem tudo para crescer e dar bons frutos. Boa sorte!